Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Mii-Chan Dicas para Cosplay

Dicas para produzir seu cosplay


Olá pessoal!!
Estou aqui de volta ao blog com mais uma matéria para a página “Coisas de otaku e da Ásia”.
Hoje vou postar uma matéria que fiz para o blog Oficial do Encontro Nipon, onde dei umas dicas básicas, mas que são muito úteis para a produção do seu cosplay, então vamos começar?!





Primeiramente vamos relembrar aqui que, de um modo geral, cosplay nada mais é do que se fantasiar de algum personagem, como, por exemplo, de animes, filmes, ou vídeo games para interpretá-los o mais fielmente possível nas convenções, e as pessoas que praticam essa atividade se chamam cosplayers. Apesar de parecer uma grande brincadeira a pratica do cosplay de uns tempos para cá é levada muito a sério pelos seus praticantes, mas apesar disso o que importa é se divertir.

A decisão:


Considerada uma das etapas mais difíceis, pelo simples fato de que ela vai definir tudo, e para uma boa escolha de que cosplay fazer é necessário que você siga algumas regras que alguns cosplayers adotam, mas que não são obrigatórias ta pessoal.  

  • Como sempre né, escolha um personagem que você goste muito, pois como eu disse o que importa é se divertir, e não é muito legal você fazer um cosplay de um personagem que você não fique contente.
  • Existem três tipos para a escolha do seu cosplay que são a psicológica, a física e a sentimental.




  • Na questão psicológica é quando você faz o cosplay de um determinado personagem em que você vê nele uma personalidade semelhante a sua, mesmo que ele não se pareça fisicamente com você. Já o físico é um aspecto que pode salvar muito o cosplayer, basta só um pouco pesquisa ou até mesmo a opinião dos amigos para você encontrar um determinado personagem que se pareça com você. Já o ultimo aspecto é o sentimental onde a diversão é garantida pois é uma escolha em que você será um personagem no qual você gosta muito mesmo.
  • Depois de passar por essa faze você agora vai conhecê-lo muito bem, principalmente quem vai fazer apresentações, pois estudando seu personagem você irá saber sua forma de agir, andar, de se expressar entre outros fatores que vai complementar sua diversão.


Os custos:

Outra etapa muito importante também é a dos custos, pois como você vai fazer o seu cosplay se você não tem dinheiro suficiente para fazê-lo?


Para a infelicidade de alguns que não gostam de matemática, calcular os gastos é muito importante, pois se você se organizar e pesquisar o material necessário e comprá-lo calmamente você acaba evitando gastos desnecessários.
A palavra chave é “PESQUISA” pois com muita calma você pode encontrar o que precisa por um preço muito bom.



Organização:


A organização é tudo para que um cosplay dê certo em todos os sentidos, já que isso evita correrias, gastos desnecessários e o risco de um cosplay incompleto.
Para ser organizado é simples. Faça uma lista de tudo que for precisar para fazer seu cosplay.
Ponha as coisas necessárias para a criação, como acessórios, maquiagens e etc. Depois, estipule o preço de tudo e vá atrás com uma boa antecedência para poder procurar bastante e não correr risco de faltar algo.


Procurando nos locais certos:


Muito bem... você já escolheu o personagem que vai fazer, se organizou, calculou tudo direitinho, já está pronto para as compras!!
Mas onde vamos procurar os acessórios? Bem, dependendo da região onde você mora as coisas podem complicar, mas calma. Antes os cosplayers eles iam em lojas de fantasias, de papelaria e até mesmo em lojas de 1,99, onde eles mesmos produziam seu cosplay era um sacrifício, mas hoje em dia ficou muito mais fácil de encontrar o que você precisa para o seu cosplay, pois já existem lojas virtuais especializadas no assunto onde já tem a roupa prontinha, isso é muito bom porem devemos tomar alguns cuidados, pois não se deve confiar totalmente nessas tais lojas por que você pode acabar sendo enganado ok.



Mas em relação aos tecidos para a produção do seu cosplay você pode encontrar nos grandes centros urbanos. Pesquise, pois pode existir alguma loja em que o preço seja mais em conta. Antes de comprar o tecido é importante verificar a quantidade e o tipo com a pessoa que irá costurar seu cosplay.




Produzindo o cosplay:

Entre as costureiras e os modeladores, as costureiras é mais fácil e pratico de se fazer a fantasia, já que muitos tem a sorte de ter esses profissionais na familia. Mesmo que não conheça, as costureiras são bem mais acessíveis.
Para ela dê varias referencias , leve imagens da roupa em diversas posições, fique no pé dela do inicio ao fim. 
Outro profissional que pode ser útil é o modelador, ele é capaz de moldar qualquer coisa como armadura, capacetes. Mas o problema é que esse serviço pode sair muito caro. Então pense no que vai fazer.
Na hora de fazer o seu cosplay você pode ter a sorte de ter o cabelo semelhante ao do personagem, mas caso não tenha, basta ir nas lojas virtuais que possuem belíssimas perucas.
Maquiagem também é importante, então recomenda-se o uso de kits de maquiagens faciais.
Matéria escrita pela mi-chan 
fonte:http://m-blogdetudoumpouco.blogspot.com/2011/09/dicas-para-produzir-seu-cosplay.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário